PPS Portfolio Performance

Telefones 11 3168.9139 l 55 11 3079.5304
E-mail pps@pps-net.com.br

A PPS – Portfolio Performance surgiu em 1996, com o desenvolvimento do “software” PPS, o primeiro aplicativo de análise de desempenho de carteiras do Brasil, e que continua em permanente aperfeiçoamento, já se encontrando em sua quarta versão.

A implementação da consultoria de avaliação de desempenho de carteiras surgiu da constatação de que havia uma demanda crescente, principalmente por parte dos investidores institucionais, por avaliações técnicas e objetivas, sobre a maneira e grau de eficiência com que estão sendo geridos seus portfólios.

As técnicas de avaliação, as informações necessárias e as pessoas capacitadas a proceder às análises, entretanto, estavam circunscritas exclusivamente ao mercado financeiro. Existia a necessidade da criação de uma empresa independente, sem vinculação de qualquer natureza com instituições financeiras, que pudesse reunir as competências necessárias para, de maneira isenta, disponibilizar avaliações de performance a partir de dados confiáveis e utilizando-se do que há de mais moderno em termos de tecnologia de análise financeira.

Com o advento da Res. 2829 do CMN, nosso escopo de serviços foi substancialmente ampliado, o que nos permite agora oferecer a fundos de pensão uma gama completa de produtos voltados ao atendimento das necessidades criadas pela Resolução, como elaboração de Política de Investimentos, implantação de sistema de “Compliance” e outros.

Após vinte anos de existência a PPS conseguiu de tal forma uma inserção no mercado que é hoje reconhecida, no Brasil, como uma das organizações mais respeitadas na sua área de atuação, atendendo clientes com um alto grau de exigência de qualidade de serviços, tanto na área de consultoria quanto de treinamento.

desk1

Nossa Experiência

Consultoria

Consultoria de suporte estratégico para a revisão e organização eficiente dos processos de investimentos.

Governança

Suporte para implementação e acompanhamento dos melhores princípios (nacionais e internacionais) de governança.

Fluxos e Processos

Avaliar composição, mandatos, regimentos, periodicidade de reuniões, atribuições e relações entre os participantes (internos e externos) do processo de investimentos.

Suporte Estratégico

Foco no suporte estratégico à colegiados de decisão e operacionalização dos investimentos (Comitê de investimentos, ALM, riscos e outros).